sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Volta ao Mundo Jul/14 - Espanha - Madri

Depois de 12 horas de voo confortáveis pela LAN, saindo de Lima, chegamos em Madri na Espanha. Já havíamos passado quase uma semana em Barcelona numa outra viagem e gostamos muito. Decidimos vir para cá por 3 motivos: a passagem Lima-Madri estava muito barata, iremos em seguida para Portugal e gostaríamos de conhecer Madri, visto nossa agradável visita à Barcelona. Não é à toa que a LAN foi eleita recentemente a melhor companhia aérea da América Latina: Poltronas confortáveis de couro, telas de LCD individuais com controle remoto, pontualidade, refeições boas (na medida do possível, se é que comida de avião pode ser boa) e serviço muito bom. 
Jantar com direito à cerveja cuskeña e vinho!
Chegando no aeroporto de Madri - Barajas, fomos comprar os tickets do metro numa das máquinas disponíveis. Uma dica se você for precisar de mais de 10 blilhetes é comprar os tickets múltiplos 10 viagens só de metro ou o metro+bus ou o combinado, pois você economiza uma grana boa. Como estávamos saindo do aeroporto, compramos o combinado e o suplemento (só para quem sai ou vai para o aeroporto), e dado que ficaríamos mais dois dias, resolvemos comprar o combinado múltiplo 10 com suplemento. 


Nos dias que ficamos em Madri, andamos bastante pelo centro, passando pela Plaza Mayor, Puerta del Sol, Plaza de Oriente, Plaza del Callao e Gran Via. Próximo a esses locais sempre existem bons restaurantes e muitas lojas desde as menores até as de famosas marcas. Demos uma passadinha no Mercado San Miguel, onde se pode deliciar os famosos tapas acompanhado de uma bebida. Visitamos o Palácio Real (entrada 10 euros), o parque Del Campo del Moro, Jardines de Sabatini e o Parque Del Buen Retiro. Conhecemos 2 museus, o Prado e o ReinaSofia. O primeiro porque queríamos ver pinturas renascentistas espanholas e de alguns outros países, enquanto que o outro foi escolhido para ver as obras de Picasso, Dali e Miró. Confesso que não entendo muito de pinturas e não sou muito chegado, mas tento aprender um pouco sobre algumas obras e seus autores. A apreciadora e minha incentivadora é a Camila. Na verdade, comecei a me interessar um pouco depois que visitei o Museu D´Orsay em Paris e o Museu do Van Gogh em Amsterdã. Mas esses eu não podia perder, pois não pagamos nada para entrar.! Isso mesmo, ambos os museus concedem entrada franca em determinados horários. Vale a pena dar uma olhada nos sites oficiais!

Parque Del Buen Retiro

Mercado San Miguel

O famoso Jámon Ibérico de Bellota. Sabor sensacional!
E Rumo à terra dos nossos colonizadores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!