Como nosso visto de permanência na China era de 18 dias, não perdemos tempo e fomos para Xian. Pegamos então o ônibus expresso na estação norte de Yangshuo (a que chegamos era a do Sul) até Guilin que é a cidade mais próximo onde tem aeroporto. Ele nos deixou na estação norte de ônibus. Andamos uns 10 minutos até a estação de trem de Guilin, pois era nosso ponto de referência para encontrar o ponto de ônibus de onde saia um ônibus para o aeroporto de Guilin. Andamos pela Shangai Road em direção à ponte e logo depois dela, achamos a empresa Guilin Civil Aviation Mansion que faz o serviço de shuttle bus até o aeroporto. Nem preciso dizer que economizamos uma boa grana pegando esse ônibus ao invés de um taxi, mas só para registrar: 60 yuans. O que dá para pagar uma refeição para duas pessoas. Desembarcando em Xian, conseguimos facilmente achar o ônibus expresso (nº2) que parte num ponto exatamente em frente da estação. Mas não se preocupe, pois se não se lembrar disso, é só perguntar nas informações que eles falam inglês. O ponto final desse ônibus é um hotel perto da estação central de trem de Xian. Andamos uns 30 minutos e chegamos no Ibis Xian Heping. Fizemos questão de escrever o nome desse Ibis, pois foi o único cuja recepção nos decepcionou. O inglês do atendente não era bom e ele falava bem baixo. Engraçado, pois quando falam em chinês, falam gritando! Além disso, não acharam a reserva que fizemos pelo Booking mesmo depois que mostrarmos a confirmação da reserva. Se não perguntássemos, nem iam explicar sobre o depósito que tinha que ser feito no ato, mas que depois iria ser devolvido na saída. O cartão que o infeliz nos forneceu não abriu a porta do quarto. No outro dia também não funcionou e tivemos que chamar uma pessoa para abrir. Enfim, exatamente às 23:00 pudemos tomar banho e descansar. Os pontos positivos desse Ibis é que ele é bem localizado, não é caro e o quarto é bem maior do que a maioria que ficamos até hoje.
As principais atrações turísticas que visitamos seguem abaixo.
Os guerreiros de Terracota
Pegamos o ônibus nº 306 na estação de trem para ir até o lugar onde estão os famosos guerreiros de Terracota ou guerreiros de Xian. Levamos mais ou menos 1:30 para ir e o mesmo tempo para voltar. Então, se estiver planejando ir para lá, recomendamos que reserve o dia inteiro. Basicamente, existe 1 exposição e 3 sítios arqueológicos. Os sítios são covas onde foram encontrados os três conjuntos dos guerreiros, enquanto que a exposição explica vários aspectos dos guerreiros e um pouco da civilização etrusca. Os guerreiros foram construídos a pedido do Imperador Qin Shi Huang para protegê-lo na vida após a morte.
|
Entrada da tumba número 1 |
Parque da Muralha
Existe um parque muito grande que acompanha a muralha de Xian. Tem muitas árvores, lugares de lazer como mesas de tênis, mini quadras para jogos e áreas de lazer.
|
Parque muito agradável que cerca a muralha |
Centro da cidade
Visitamos a Torre de Bell, a Torre de Drum, rua cultural antiga de Shuyuanmen e rua de comidas Beiyuanmen também conhecida como rua muçulmana.
|
Portal da rua de cultura antiga |
|
Rua de cultura antiga |
|
Torre de Bell |
|
Torre de Drum |
Túmulo do Imperador Liu Qi
Do ponto de ônibus, em frente da saída D do metrô Yundonggongyuan, pegamos o ônibus nº 4 da linha turística que nos levou até o museu Hanyangling em 40 minutos. Lá está o túmulo do Imperador Liu Qi acompanhado de estátuas, assim como os de Terracota, mas com a diferença não serem guerreiros vestidos, e sim guerreiros nus do tamanho de bonecas. Além disso, pode-se observar ainda a existência de estátuas de animais e vestígios de alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!