domingo, 2 de novembro de 2014

Volta ao Mundo Jul/14 - China - Pequim

Esperamos a partida do nosso trem em Xian às 19:55 nas salas especiais para quem comprou passagens do tipo sleeper. Existem 5 tipos de passagens de trem que à venda, na ordem do melhor para o pior: deluxe soft sleeper, soft sleeper, hard sleeper, hard seat e standing-room only. Compramos as do tipo soft sleeper que são camarotes com 4 camas (2 beliches), com mesinha, luz individual e lugar para colocar a bagagem. Quem quiser mais detalhes sobre os outros tipos basta acessar o site onde compramos as passagens www.chinahighlights.com. A viagem durou 11 horas, conseguimos dormir bem e não tivemos dificuldade para chegar no hostel em Pequim de metro.

Sala de espera dos hard seats e standing rooms

Sala de espera dos sleeperes

Camarote do trem

Bem equipada com tomada, mesa, televisões e água quente

Beijing é bem maior, mais moderna, organizada e cosmopolita do que as que tínhamos visitado antes. Consequentemente, com muito mais pessoas, edifícios, carros e poluição. Essa ultima tão grande que não conseguimos ver o azul do céu nos dias em que estivemos aqui. Se vocês acham que a poluição de São Paulo é grande, tem razão! Contudo, o daqui é grande elevado ao quadrado, pois o nariz, a garganta e os olhos ficam muito irritados e as roupas imundas. 
Ficamos 6 dias completos na cidade, então pudemos visitar vários lugares interessantes e planejar o próximo passo rumo ao Nepal.


Museu Nacional da China - Muito interessante e bem organizado


Praça da Paz Celestial



Avenida Wangfujing

Avenida Wangfujing - esta área é somente para pedestres

Portal de entrada do mercado de Wangfujing

Entrada da cidade proibida









Jardim da cidade perdida 




Jardim e entrada do Templo do Céu


Templo do céu





A muralha da China

Estava um dia nublado...Não tivemos sorte com o tempo, por outro lado, não havia muitos turistas na muralha e pudemos andar à vontade




Comida de Rua
Visitamos basicamente 2 mercados de comida de rua: mercado noturno da rua Donghuamen e da rua Wangfujing.
Existem muitos tipos de comidas exóticas, como por exemplo, espetos de insetos, o tofu fedido fermentado e o durian. Esses últimos especialmente fedidos. O tofu porque é fermentado e o durian por ser uma fruta tão fedida cuja venda é proibida nas ruas de várias cidades. Contudo, também existem comidas típicas e normais como o bao, guioza chinês, espetinhos de lula, peixes e carnes.

Escorpiões amarelos e cavalos marinhos. Experimentei um escorpião. É crocante, mas o líquido viscoso que segue depois que você morde é algo amargo e com gosto de amônia. O cavalo marinho não tive coragem de comer.

Aranhas gigantes

Larvas de bicho-da-seda

Tem até estrela do mar

Estes são mais comuns. Lulas com um molho à base de missô e shoyu

Codornas laqueadas

Salamandras, escorpiões amarelos, bicho-da-seda, lacráias, cobras, aranhas e escorpiões negros

Também vendem comidas normais: espeto de frutas com caramelo

Batatas chips no espeto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!