segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Volta ao Mundo Jul/14 - Tailândia - Bangkok 2

Viajamos de Vang Vieng até Vientiane, capital do Laos, de ônibus contratado diretamente no hotel em que estávamos. Dormimos em Vientiane e no dia seguinte, logo pela manhã, tomamos um ônibus com destino à Nong Khai já em território Tailandês. Esse ônibus parte de uma estação de ônibus chamada Nongchan, cruzamento da Nongbone Road com a Khouvieng Road e custa 15.000 kips. Ele espera todos os passageiros passarem pela imigrações e te deixa na estação de ônibus de Nong Khai. Mas, logo que passamos pela imigração da Tailândia, pegamos um tuk tuk diretamente para a estação de trem, pois é mais econômico. Chegando na estação com 6 horas de antecedência, tivemos uma surpresa, não havia mais passagens tipo sleeper (com cama) na segunda classe do trem das 18:20 com destino à Bangkok. O jeito foi pagar o dobro (cerca de 36 dólares por pessoa) e ir na primeira classe, pois já tínhamos reservado o hotel em Bangkok. 

Estação de ônibus de Vientiane em que tomamos o ônibus internacional para Nong Khai na Tailândia

Guichês de venda de passagens de trens em Nong Khai.

Passagem de Nong Khai para Bangkok

Nossas mochilas na área de espera dos trens, muito limpa e tranquila por sinal.

Plataforma de embarque

Corredor do vagão da primeira classe.

Este é o nosso compartimento onde composto por duas camas, uma mesinha, ar condicionado e tomadas. 

Nesta foto, podem ver a pia, águas minerais gratuitas e a escada para acessar a cama de cima.
Poderíamos ter ficado alguns dias em Vientiane, mas já tínhamos aproveitado bastante as cidades turísticas de Luang Prabang e Vang Vieng. Assim, decidimos ir direto para Bangkok, chegando uns 3 dias antes do voo em que viriam meus sogros e um casal de amigos. Nesses dias aproveitamos para resolver algumas questões de vistos para os próximos destinos, programar os passeios nas áreas ao redor de Bangkok e definir o nosso roteiro para os próximos 2 meses.
Confiram mais alguns pontos turísticos de Bangkok e de cidades próximas logo abaixo. Caso queiram olhar o primeiro post sobre Bangkok, basta clicar aqui.

Não é exatamente um ponto turístico, mas é um famoso restaurante que ganhou o melhor prêmio de fast food do jornal The Guardian. Além disso, ele é super bem avaliado no Trip Advisor e também achamos muito bom!

Phad Thai embrulhado numa fina camada de omelete. Custa cerca de 2,5 dólares (80 bahts) e é uma delícia!

Estação de sky train próximo ao Siam Center

MBK center - shopping que vende de tudo, inclusive eletrônicos por um preço bem camarada. Ele fica quase em frente ao Siam Center.

Uma das entradas do Siam Center

Central World - outro mega shopping center com presos caros, mas bem melhores do que no Brasil

Maha Nak - um córrego utilizado para transporte de barcos, super rápidos por sinal.

Finalmente, na companhia dos nosso convidados especiais, resolvemos abrir a mão e pagar 500 bahts por pessoa para entrar no Grand Palace de Bangkok. O lugar é realmente incrível, mas acho que poderiam cobrar uns 100 ou 200 bahts. Uma outra dica é não ir de bermuda, mini saia, camiseta que deixa expostos os ombros ou o busto. Caso se encaixe numa desses casos, o segurança irá gentilmente convidá-lo para sair da fila e melhorar seu visual.

A recepção da entrada do Grand Palace

Este dia estava super cheio como podem ver na foto. Vimos muitas excursões de chineses.










Programamos este dia para fazer uma viagem, indo e voltando no mesmo dia, para a cidade de Ayutthaya visitar as ruínas e outros pontos turísticos. A saber, depois de Sukhothai, e antes de Bangkok, a capital da Tailândia foi Ayutthaya. Para quem quiser ir até lá sem fechar pacotes de agências de turismo, deixamos nosso roteiro: Pegue o sky train até a estação Victory Monument, descendo lá ande cerca 5 minutos até uma central de mini ônibus. Caso, não ache pergunte para alguns ambulantes ou para algum funcionário do sky train. Os Tailandeses são simpáticos e a maioria ajuda dando informações precisas e verdadeiras.

Sky train chegando na estação. As estações são organizadas e limpas.
Guichês da estação de mini ônibus. Cada um vende passagem para um determinado lugar.

Área de espera da estação de mini ônibus

Chegando em Ayutthaya o mini ônibus te deixará num lugar cheio de tuk tuks ávidos pelo seu suado dinheiro. Como estávamos em 6 pessoas, queríamos alugar um tuk tuk particular para o dia inteiro para visitar os pontos turísticos que escolhemos. O primeiro que conversamos estava cobrando 200 bahts por pessoa e por hora, ou seja, considerando que iríamos ficar umas 5 horas, uma pessoa pagaria 1000 bahts pelo passeio. Absurdo! O segundo esperto, falou que cobraria 300 bahts pelo dia todo por pessoa. Demos as costas e fomos procurar outro tuk tuk na rua. De repente apareceu um deles oferecendo um preço aceitável, que era 200 bahts por pessoa pelo dia todo. Assim sendo o preço justo, fechamos com ele e tivemos um passeio muito agradável.

Wat Yai Chaya Mongkol










Wat Mahathat

Famosa foto da cabeça do Buda envolto por raízes de árvore



Wat Phra si Sanphet







Wat Lokayasutharam

Wat Ratchaburana



No último dia de passeio em Bangkok, decidimos conhecer o famoso mercado flutuante de Damnoen Saduak que fica situado cerca de 110 km de Bangkok. Fechamos o pacote por 350 bahts por pessoa numa das agências que ficam na Khaosan Road. Ficou um pouco salgado, porque estávamos num hotel bem longe da área central. Passaram no hotel às 6:20 e, depois do passeio, nos deixaram próximo a Khaosan Road às 13:00.
Quanto ao mercado, apesar dele não ser mais o lugar onde os moradores fazem suas compras, e sim um mercado com foco no turista, vale a pena conhecer. Mesmo com os preços um tanto inflacionados por lá, a beleza e a simpatia dos vendedores é cativante.

Vendedor de lamen típico da Tailândia

Vendedora de frutas, como mangas e abacaxis, e um tipo especial de flor







Rapaz que cobra alguns bahts para você tirar foto com as amigas dele

Panorama da parte mais agitada do mercado









Assim nos despedimos de Bangkok e fomos rumo à Krabi conhecer finalmente as praias da Tailândia.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!