Desta vez, para chegarmos em Nha Trang, tomamos um ônibus da companhia
Viêt Nhât Travel. O ônibus era normal, poltronas razoáveis, com ar condicionado e wi fi que não funcionava. Resolvemos utilizar essa empresa, porque a viagem não era longa (140 km) e a The Sinh Tourist, mais bem cotada pela qualidade, estava cobrando cerca de 15 dólares por pessoa. Assim, pagamos 7 dólares por pessoa na Viet Nhat Travel, e com os 16 dólares que economizamos, conseguimos almoçar e jantar. Infelizmente, depois de 4,5 horas de viagem, o ônibus nos deixou no escritório da empresa que ficava longe do nosso hotel (4 km) e tivemos que pegar um taxi. Como já dissemos anteriormente, todo cuidado é pouco para se tomar um taxi por aqui, a menos que você seja rico é claro. Saímos de perto dos taxistas que esperam o ônibus chegar e fomos para a avenida que beira a praia. Ficamos uns 5 minutos esperando um taxi da cor verde Mai Linh recomendado e que já havíamos pegado em Da Lat. Como ele não aparecia algum vazio, resolvemos arriscar e parar um de cor branca da empresa Taxi XE. Não tivemos problemas, pois o taxista ligou corretamente o taxímetro e ao lado dele tinha uma tabela explicando como o taxímetro funcionava. Então, aí vai a dica: antes de subir no taxi dê uma olhada no taxímetro e se existem informações de como ele funciona. Se só houver o taxímetro, sem alguma informação, dê uma desculpa e não aceite, pois a chances dele estar adulterado são grandes.
Decidimos apenas dar uma passada em Nha Trang para conhecê-la, pois estava no nosso trajeto e tínhamos curiosidade de ver uma praia do Vietnã. Tanto que resolvemos ficar somente 2 dias e depois ir para Hoi An, localizada mais ao norte. Existem várias atrações na cidade, como por exemplo o Parque Aquático de Vinpearl o Museu Nacional de Oceanografia e alguns templos. Contudo, tínhamos planejado somente ficar na praia vendo a vida passar. Objetivo esse que não conseguimos alcançar, pois ambos passamos mal e tivemos que ficar descansando e tomando remédios no hotel. Enfim, imprevistos acontecem. Mas não se preocupem que já estamos bem! Abaixo seguem algumas fotos que conseguimos tirar:
|
Esta foto é só para ilustrar um fato curioso: a maioria dos cardápios, avisos e nomes de hotel estão em Vietnamita, Inglês e Russo. Assim, dá para imaginar a quantidade de turistas russos que veem visitar a cidade. |
|
Praia de Nha Trang |
|
Prato típico composto por penne de farinha de arroz, lula e camarão fritos na wok, com cebolas, coentro, erva doce e um molho à base de peixe. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!