sábado, 18 de abril de 2015

Volta ao Mundo Jul14 - Lituânia - Vilnius

Como dissemos no post anterior, compramos as passagens de Riga para Vilnius numa super promoção da Ecolines. Depois de pouco mais de 4 horas, estávamos em Vilnius, capital da Lituânia. Andamos pouco mais de 1 km e chegamos no hotel.
Só reservamos 1 dia e meio para passearmos por ela. Conseguimos visitar somente alguns pontos turísticos, devido à pouca quantidade de dias e ao mal tempo. No dia inteiro que passeamos pela cidade, o tempo fechava e abria num piscar de olhos, e várias vezes ao dia. Podemos dizer que tivemos de tudo, sol com céu totalmente limpo, nublado, chuva normal, chuva de granizo e até neve.
Assim como Tallinn e Riga, o centro da cidade é muito charmoso e sua extensão não é muito grande, facilitando caminhar por ela e visitar seu pontos turísticos.

Catedral de todos os santos
Igreja Ortodoxa Santo Nicolau




Se não tiver muito a fim de caminhar, pode pegar um destes ônibus de city tour




Catedral de Vilnius

Palácio dos Grandes Dukes da Lituânia
Torre Gediminas dentro do Complexo do Castelo de Vilnius





 
Igreja Santa Ana e Bernardina
Interior da Igreja Bernardina




Entra do parque que fica anexo às igrejas



Um das grandes avenidas da cidade

Comidas Típicas

Só para não passar em branco, fomos num restaurante que serve pratos tradicionais da Lituânia. O nome do restaurante é Forto Dvaras. O interior dele é um show a parte, pois as instalações dele são num edifício bem antigo com paredes espessas de pedra, as salas são bem decoradas no estilo medieval, além de muito aconchegantes.  O serviço é bom, as garçonetes falam inglês, os preços são justos e a comida ótima.
Pedimos de entrada, a sopa de repolho em conserva com cenoura e caldo de carne, que vem acompanhada pelas batatas assadas com dill (ou endro).



O meu prato principal foi um bacon ao assado com molho de raiz forte acompanhado por purê de batata, repolho em conserva, salada de beterraba e picles.


A Camila preferia o famoso Zeppelin (ou Cepelinai em Lituano) que consiste em bolinhos feitos à base de batata e recheados com carne de porco.



Agora, nos despedimos dos países Bálticos e vamos ao encontro da Polônia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de postar o comentário, preencha Nome/URL com o seu nome. Se não quiser se identificar, invente um nome. Muito obrigado!